19/02/2018 às 17h50min - Atualizada em 19/02/2018 às 17h50min

Geladeira Solidária realiza Espetinho Solidário em Santa Bárbara

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Kátia Ferrari
O projeto Geladeira Solidária, de Santa Bárbara d’Oeste, realizou na última sexta-feira (16) o evento “Espetinho Solidário” distribuindo espetinhos para pessoas de baixa renda e moradores de rua.
 
Cerca de 50 pessoas desfrutaram, gratuitamente, de espetinhos de carne, de linguiça, de frango e de queijo, além de acompanhamentos, como pão, vinagrete, farofa e refrigerante, tudo preparado com muito carinho e dedicação pelos voluntários do projeto.
 
De acordo com a idealizadora, Luciane Rotava Erculiani, 45, desde o ano passado, quando a Geladeira Solidária foi criada, esses eventos solidários são realizados sempre no terceiro sábado de cada mês. Contudo, neste mês aconteceu na sexta-feira em função do compromisso que alguns voluntários tinham no final de semana.


Ela comemorou o sucesso dessa ação. “Foi ótimo, não choveu e o pessoal veio em peso. Ao todo, mais de 50 pessoas de baixa renda compareceram e adoraram os espetinhos. Esperamos que o próximo evento, que acontece no dia 17 de março, seja tão bom quanto esse”, disse.
 
Atualmente, o projeto conta mais de 30 voluntários que contribuem para que as pessoas que não têm condições financeiras para desfrutar de um “jantar especial” possam ter essa oportunidade pelo menos uma vez ao mês. As datas da ação são fixadas com antecedência na geladeira para que as famílias compareçam.
 
“Nós contamos com cerca de 30 voluntários, que são verdadeiros anjos que ajudam o projeto. Durante essa última ação, cinco pessoas que passaram pelo local pararam e vieram me perguntar do que se tratava e demonstraram interesse em contrinuir. Muita gente quer ajudar, mas às vezes falta apenas uma oportunidade. É um trabalho de formiguinha, mas que se transforma em algo grandioso para aqueles que mais precisam”, contou a idealizadora.
 
COMO AJUDAR
Os interessados em contribuir com a Geladeira Solidária, que fica em frente à loja Daniel E Juliana (Rua Joaquim de Oliveira, 536, no Centro de Santa Bárbara) podem levar, em qualquer dia e horário, alimentos prontos para o consumo e depositar no refrigerador.  
 
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na página do Facebook 
www.facebook.com/geladeirasolidariasbo

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »