17/02/2018 às 13h40min - Atualizada em 17/02/2018 às 13h40min

Incêndio destrói materiais recicláveis em Ponto de Entrega Voluntária em Sumaré

Prefeitura de Sumaré
Foto: Divulgação Prefeitura de Sumaré

Na madrugada de sexta-feira, dia 16, um incêndio danificou a estrutura do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de recicláveis instalado na rua Salvador Lombardi Neto com Avenida Rebouças, nas proximidades do Centro Esportivo, região central de Sumaré, e destruiu os materiais depositados no local. O Corpo de Bombeiros Municipal atendeu a ocorrência e realizou o rescaldo do ponto, porém, as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

O PEV do local atende a população da região central da cidade, e serve como fonte de renda para trabalhadores de uma cooperativa de recicláveis parceira da Prefeitura que opera na cidade. Esse é o terceiro caso no ano de incêndio em equipamentos de coleta de resíduos em Sumaré. As outras ocorrências foram registradas na região do Matão, onde foram incendiadas caçambas de coleta de resíduos domésticos.

  

 “Esse tipo de ação prejudica a população local, que conta com esses pontos para o descarte de resíduos, além de tirar de várias famílias o seu sustento. Temos ainda o prejuízo financeiro para a Prefeitura, devido aos custos para a troca desses equipamentos” declarou o prefeito Luiz Dalben.­

A equipe da Administração Regional do Centro esteve no local realizando a limpeza e vistoria do ponto. “Realizamos uma ação constante de fiscalização contra o vandalismo que vem ocorrendo nesse container e nas caçambas de coleta de resíduos em nossa região, mas infelizmente não conseguimos evitar o incêndio de causas ainda não identificadas”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018