17/02/2018 às 13h37min - Atualizada em 17/02/2018 às 13h37min

Prefeitura de Hortolândia vai colocar para funcionar primeiro teatro municipal

Espaço cultural será inaugurado ainda neste semestre e funcionará no Jardim Amanda

Prefeitura de Hortolândia
Foto: Divulgação

Pela primeira vez na sua história, Hortolândia terá um teatro municipal. A Prefeitura prepara o espaço para ser inaugurado ainda neste semestre. Construído no Jardim Amanda, o teatro municipal receberá peças locais e regionais, além de trabalhar na formação de novos artistas num ambiente adequado para os profissionais do segmento. O espaço, com capacidade para 250 pessoas, funcionará no setor Cultural Arlindo Zadi, localizado na rua Graciliano Ramos, 298, Jardim Amanda.

No local, serão apresentadas peças teatrais, projetos por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural), ensaios na área do teatro, dança e canto, além de receber a Mostra de Artes da Cena (apresentações de dança e teatro de grupos das formações  culturais da Prefeitura de Hortolândia), Interartes (evento destinado para aprendizes dos cursos livres), entre outros. 

 

 Para colocar o teatro para funcionar, a Prefeitura investe em melhorias na preparação da acústica, sonorização e iluminação adequada, piso emborrachado, ambiente climatizado e acessibilidade.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a inauguração do teatro será um marco na vida cultural de Hortolândia. “A Prefeitura promoverá uma revolução no setor cultural com a entrega do espaço para a população. O teatro proporciona entretenimento, formação de público, além de dar oportunidade na formação profissional, descobrir novos talentos e garantir acesso à população que não tem o hábito de frequentar o espaço”, afirmou o secretário.

A construção do teatro municipal começou em 2008, na segunda gestão do prefeito Angelo Perugini. O teatro faz parte do setor Cultural Arlindo Zadi, que integra o complexo do Parque Socioambiental do Jardim Amanda, que conta também com os setores esportivo e aquático.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »