17/02/2018 às 13h35min - Atualizada em 17/02/2018 às 13h35min

Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para escolinhas esportivas

Prefeitura de Americana
Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para escolinhas esportivas. Foto: Divulgação
A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana está com inscrições abertas para escolinhas esportivas de diversas modalidades. Os interessados devem comparecer ao Centro Cívico (Rua Sergipe, 230, Jardim Colina) ou entrar em contato pelo telefone (19) 3406 6111 para ter mais informações.

A previsão da secretaria é que cerca de 5.300 alunos sejam atendidos em 2018 pelas escolinhas, sendo 2.300 nas modalidades oferecidas diretamente pela prefeitura e 3.000 por meio da parceria com entidades. Apenas a natação deve atender 370 alunos neste ano.

As modalidades oferecidas gratuitamente são: basquete feminino; basquete masculino; biribol; bicicross; ciclismo; escolinha de goleiros; futebol masculino; futsal masculino; ginástica artística feminina; ginástica artística masculina; ginástica rítmica; handebol feminino; handebol masculino; judô; karatê; natação; tênis de mesa; tênis de quadra; vôlei feminino; vôlei masculino; xadrez; ginástica para idosos. Além dessas modalidades, a Prefeitura cede espaço para a realização de outras atividades: zumba (Ginásio do bairro Antonio Zanaga), ballet e parkour (ambos no Centro Cívico).


  O secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca, destacou a importância das escolinhas para o município. "A prática esportiva gera diversos benefícios, mas não apenas físicos. Uma criança ou adolescente que pratica uma modalidade fica longe de atividades nocivas, como o uso de drogas. Promover atividades esportivas gratuitamente é nosso dever e estamos, a cada ano, buscando ampliar esse serviço à nossa população", afirmou. 

Cada uma das modalidades possui informações específicas, como faixa etária atendida, horários e locais de aulas, que devem ser consultadas diretamente com a Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Centro Cívico.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »