06/04/2017 às 13h18min - Atualizada em 06/04/2017 às 13h18min

Lava Jato: Ex-deputado André Vargas é condenado a 4 anos e meio de prisão

Redação
Internet

Cassado em 2014 pela Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal André Vargas foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro. A sentença foi publicada hoje (6) pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato. É a segunda condenação de Vargas dentro da operação.
 

Também foi estipulada uma multa equivalente a R$ 492,5 mil a ser paga por Vargas. O ex-deputado também está impedido de assumir cargo ou função pública pelo dobro do tempo da pena, ou seja, nove anos. Vargas está preso desde abril do ano passado no Complexo-Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
 
A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) havia apontado que André Vargas adquiriu um imóvel em Londrina, no norte do Paraná, com recursos criminosos recebidos através de propina. Segundo os procuradores, o ex-deputado teria recebido auxílio do irmão, Leon Vargas, e da esposa, Eidilaira Soares Gomes, para comprar a residência.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »