14/02/2018 às 16h46min - Atualizada em 14/02/2018 às 16h46min

Americanense grava vídeo para desmitificar que bairro Zanaga só tem coisas ruins; veja o vídeo

Amanda Sabino
Cansado de ver as pessoas falarem mal do bairro onde mora, Gabriel José Siqueira, de 20 anos, editor de vídeos, decidiu gravar um vídeo com imagens bonitas e pontos que mostram a beleza do Zanaga, em Americana. O jovem postou o vídeo em suas redes sociais e a produção já foi vista por quase 10 mil pessoas. 

Ao Portal Atualidade, Siqueira informou que o vídeo foi gravado em três dias: na manhã de domingo (11), na tarde de segunda (12) e durante a manhã do dia terça-feira (13) com uma câmera Sony A7S, lentes, estabilizador e um drone. 



“Meu objetivo era apenas mostrar um pouco do bairro sobre a minha perspectiva, para que a galera de fora veja que não são só coisas ruins que acontecem aqui”, contou o rapaz. 

Ele disse que para gravar o vídeo contou com a ajuda do irmão, Mateus Siqueira (que aparece correndo e tomando suco), de Lucas Amorim (skate), de Rodrigo Cardoso (que emprestou o drone) e Edil Siqueira (que emprestou a lente 10-18 utilizada na câmera). 

O jovem disse, ainda, que a ideia surgiu durante o feriado de Carnaval. “Eu sempre gostei de filmar e editar vídeo e isso se tornou minha profissão. Durante o feriado de carnaval eu tive a ideia de mostrar um pouco do meu bairro, pois muitas pessoas hoje em dia ainda julgam o Zanaga como um bairro perigoso, feio, etc. Então quis mostrar um pouco do que eu vejo no Zanaga, lugares onde passei uma grande parte da infância e frequento até hoje”, contou.

Até o momento o vídeo já teve quase 10 mil visualizações, 462 curtidas, 424 compartilhamentos e 124 comentários. Siqueira afirmou que ficou surpreso com a repercussão do vídeo e que já prepara outros projetos semelhantes. “Sinceramente não esperava (a repercussão) e fiquei bem surpreso e feliz com a repercussão que está tendo. Estou com um projeto com a agência de publicidade onde trabalho de fazer um vídeo para o aniversário da cidade em agosto. Espero que dê tudo certo e que consigamos realizar esse outro vídeo”, ressaltou o americanense.

A produção pode ser vista em https://www.facebook.com/gabriel.siqueira.399/videos/1197481243687778/

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »