14/02/2018 às 12h30min - Atualizada em 14/02/2018 às 12h30min

ÔNIBUS COM 15 PASSAGEIROS É ARRASTADO POR CHUVA E CAI EM CÓRREGO EM AMERICANA

Redação
Foto: Amanda Sabino/Portal Atualidade
Um ônibus da Viação Princesa Tecelã (VPT) caiu hoje (14), por volta do meio dia, no Córrego São Manoel, nas proximidades da Rodoviária de Americana. Cerca de 15 passageiros, entre os quais uma grávida, estavam dentro do veículo no momento do acidente e todos foram resgatados. Não houve vítimas fatais.

De acordo com a tenente  Luciana, da Polícia Militar, momentos antes do acidente o córrego transbordou em função da forte chuva que caía no local e o motorista foi desviar do alagamento e perdeu o controle, fazendo com que o ônibus caísse no córrego. "A enxurrada estava bem alta e arrastou o ônibus para dentro do córrego", disse.

Ainda segundo a tenente, todas as vítimas foram resgatadas com vida e as que tiveram ferimentos foram levadas ao Hospital Municipal de Americana "Dr. Waldemar Tebaldi". "Havia uma gestante, que era a nossa maior preocupação, mas ela foi resgatada e levada ao hospital", afirmou. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana, a gestante está passando por exames, mas o quadro da mãe e do bebê é estável. Questionada sobre as demais vítimas, a Prefeitura não soube informar o estado de saúde nem a identificação dos passageiros até o momento. 

O vereador Thiago Martins (PV) também chegou ao local momentos após o ônibus cair e informou que na hora do acidente a área estava totalmente alagada e a água chegava a, aproximadamente, 1 metro de altura.


A Viação Princesa Tecelã, por meio de nota, disse que "lamenta o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (14) com um ônibus da linha 114 (Zanaga – Mathiensen) e informa que as causas ainda estão sendo apuradas. No momento o ônibus transportava cerca de 15 passageiros".

Sobre o motorista e as condições do ônibus a nota afirmou que "A Princesa Tecelã ressalta que o motorista é experiente, com mais de 20 anos de atuação no transporte urbano, e que o veículo está com todas as manutenções em dia".


Vale lembrar, ainda, que há anos o local sofre com o problema de alagamento em função das chuvas e não é a primeira vez que um veículo cai dentro do córrego.​


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »