06/04/2017 às 12h20min - Atualizada em 06/04/2017 às 12h20min

Seguro de veículos evita dor de cabeças

Márcio Roberto
Ilustrativa

Você tem um veículo, ele tem seguro? Este assunto é muito pertinente. Pode pairar na cabeça de muitas pessoas que seguro de veículos é para a pior das hipóteses, ou seja, ele só serve para indenizar casos de sinistro como roubo e acidentes.
 

Levando em consideração as estatísticas dos últimos anos apresentadas por órgãos governamentais, há um número crescente destes dois tipos de sinistro que já valeria a pena pensar sobre o seguro do seu veículo, mas não devemos pensar em seguro considerando apenas estas duas questões, que já são por si, importantes e extremamente relevantes. As companhias de seguro têm oferecido serviços que vão além de indenizações.
 
Hoje, se você possui seguro do seu automóvel é possível deixar-se de se preocupar com inúmeras circunstâncias que podem ocorrer num simples trajeto de casa ao trabalho ou até mesmo num passeio com viagem mais longa. Há seguros que lhe oferecem em caso de pane mecânica,elétrica, ou de outra ordem, por exemplo, guincho ilimitado, taxi para você e os demais ocupantes do veículo, auxílio partida, troca de pneus, chaveiro, pátio de translado, carro reserva e outros serviços mais.
 
Boa parte das pessoas não pensam nesses serviços ao decidirem se fazem ou não seguro do seu carro. Ainda pesa mais na decisão aquelas duas questões descritas acima: o roubo e o acidente de trânsito. Mas, em tempos de agilidade, de necessidade de segurança, ou em tempos onde temos compromissos com horários apertados, com necessidades inadiáveis e etc, não se pode dispensar a importância de se ter os auxílios oferecidos quando se contrata seu seguro. Nosso carro não deve nos deixar na mão, mas, além das responsabilidades com as manutenções exigidas e necessárias, temos que pensar além, pensar nas várias possibilidades do dia a dia e não deixarmos que uma simples pane elétrica, por exemplo, nos faça perder o dia de trabalho, a viagem marcada, a festa tão esperada, etc. Se faço seguro do meu veículo, saberei que, se contratado esses serviços, poderei dar continuidade ao meu trajeto, mesmo que ele seja interrompido por um imprevisto dessa ordem.
 
Pois bem, fica aqui a dica, seguro de veículo não é só para casos de acidente de trânsito ou roubo de carros. Ele pode ajudar você a diminuir uma quantidade enorme de problemas que uma simples intercorrência pode lhe trazer. Sempre que for pensar em seguro, consulte um corretor. Ele possui o conhecimento ideal para lhe oferecer este serviço e, com certeza, vai lhe auxiliar corretamente caso seja necessário dele fazer uso.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »