09/02/2018 às 18h51min - Atualizada em 09/02/2018 às 18h51min

Santa Bárbara tem a melhor água da nossa região

DAE/Comunicação
Reprodução

Santa Bárbara d’Oeste tem a melhor qualidade da água entre as cidades da RMC - Região Metropolitana de Campinas. Pesquisa realizada pelo Instituto Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) mostra que 96% da população está satisfeita com a qualidade da água distribuída pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Em 2017, a cidade alcançou a primeira posição com 815 pontos, garantindo ao longo do ano o “Grau de Excelência em Qualidade”. Santa Bárbara ficou à frente de cidades como Nova Odessa, Indaiatuba, Valinhos e Hortolândia.

“Um resultado como esse demonstra todo o empenho de trazer novas tecnologias, ampliar a capacidade e a qualidade do abastecimento em nossa cidade. A água, para chegar com qualidade à torneira do cidadão, passa por um amplo processo. Para isso tudo ocorrer há uma infinidade de pessoas que trabalham todos os dias, incansavelmente”, destacou o prefeito Denis Andia. “É por conta disso que na torneira de cada um está a água que foi escolhida como a melhor da RMC e é uma das melhores do Brasil. Isso é motivo de grande orgulho para todos nós barbarenses”, concluiu.

A pesquisa reforça os diagnósticos positivos com relação à qualidade da água, preservação dos mananciais, segurança nas barragens das represas e o padrão de qualidade nos testes laboratoriais da autarquia, que no ano passado foram avaliados por técnicos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), órgão do Governo Federal, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) e ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

“A melhoria nas ações e nos serviços prestados pelo DAE é um dos grandes objetivos da Administração do prefeito Denis Andia. Entendemos claramente a importância do DAE para o desenvolvimento econômico e ambiental da cidade”, comentou o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Alcançar a excelência na prestação de serviços, servindo inclusive de meta para outras cidades da RMC, só reforça a seriedade e o trabalho intenso de todos por uma Santa Bárbara cada vez melhor”, completou.

Investimentos

Desde 2013, a Administração Municipal tem priorizado o aperfeiçoamento do sistema de abastecimento de água no Município com o desdobramento de várias obras e novos projetos, que somam mais de R$ 40 milhões em investimentos. São importantes obras que compreendem ampliações das estações de tratamento e elevatória de água, novos reservatórios, adutoras e trocas de redes. Algumas das obras estão em andamento e outras já foram concluídas. Em março, será finalizada a troca de rede da região central, onde 24 mil metros de novos tubos garantirão a qualidade da água de Santa Bárbara d’Oeste.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »