06/04/2017 às 11h41min - Atualizada em 06/04/2017 às 11h41min

Sábado tem mutirão contra a dengue em Sumaré e Santa Bárbara d´Oeste

Redação
Ilustrativa
No combate ao mosquito Aedes aegypti, o “Mutirão contra a Dengue” chega neste sábado em Santa Bárbara d´Oeste (Mollon) e Sumaré (Jardins Esperança e Aclimação, na Área Cura).
Agentes Comunitários de Saúde e de Controle de Endemias percorrerão as ruas dos bairros, fazendo o trabalho de busca, bloqueio de criadouros do mosquito, além de orientar aos moradores sobre as medidas de prevenção contra as doenças que podem ser transmitidas pelo Aedes, como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.
 
Cada município conta com um caminhão que passará recolhendo materiais inutilizados que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes. É fundamental a colaboração dos moradores no combate ao mosquito, auxiliando no trabalho das equipes e atuando como agentes fiscalizadores nas comunidades onde residem.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Sumaré, os mutirões aos sábados seguem até o dia 29 de abril, sempre das 8h às 13horas.
Dados do último boletim epidemiológico, apontam apenas 12 casos confirmados de dengue este ano e outros 41 em investigação.
Não há casos positivos de zika vírus e chikungunya.
 
Já em Santa Bárbara d´Oeste, a ação será realizada, das 8h até as 14horas, no Jardim Mollon. A campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” é promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. A ação será realizada no Mollon. Desde o início do ano já foram mais de 21,8 mil visitas, com 2,9 toneladas de material retirado.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »