09/02/2018 às 08h26min - Atualizada em 09/02/2018 às 08h26min

DAE de Santa Bárbara reforma parte elétrica no reservatório da Vila Brasil

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Divulgação
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste substituiu na última quarta-feira (7) o painel elétrico que atua no acionamento das bombas de recalque da água tratada no ponto de distribuição localizado na Vila Brasil. A melhoria traz segurança no abastecimento de água para essa região e garante eficiência energética para o Departamento.

A ação contou com a retirada do painel antigo e a instalação de um novo e moderno painel de acionamento “soft start”, que é um dispositivo eletrônico que determina o tempo de partida dos motores das bombas, de modo que atua na conservação dos equipamentos e na economia de energia elétrica. Desde 2014, o reservatório da Vila Brasil vem passando por diversas melhorias, tanto no sistema de abastecimento como na parte elétrica.

Conforme informou o engenheiro eletricista do DAE, Nelson Sartori Júnior, diversas outras melhorias desse tipo estão programadas para ocorrer nos locais de responsabilidade do DAE, dando prioridades aos pontos de distribuição de água, no caso os reservatórios e estações de tratamento.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »