06/02/2018 às 09h12min - Atualizada em 06/02/2018 às 09h12min

S.Bárbara realiza Operação Carnaval 2018 no trânsito

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Divulgação
O Carnaval é o feriado onde se registra o maior índice de acidentes de trânsito e número de mortes em todo o País, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito. Pensando nisso, a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizará a Operação Carnaval 2018. Com o tema “O bom folião não mistura álcool e direção", a ação tem objetivo de conscientizar e estabelecer um diálogo com os condutores sobre os riscos de acidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica. As ações educativas seguem até esta sexta-feira (9) com duas operações educativas por dia.

Nesta segunda-feira (5), agentes de trânsito realizaram as ações na Avenida Anhanguera e na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Na última sexta (2) a operação foi realizada na Avenida Santa Bárbara, em frente ao Tivoli Shopping, e na Avenida Antônio Pedroso.

A Operação se divide em duas ações. A Educativa de Trânsito, realizada pela equipe de educadores da Cidade Mirim de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, será realizada em vários pontos de bloqueios espalhados pela cidade, onde os condutores são abordados para orientação sobre o risco da combinação de bebida e direção. Já a de Fiscalização de Trânsito, pela Guarda Civil e Polícia Militar, enfatizará a Operação Lei Seca, sobre o consumo de bebida alcoólica.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »