05/02/2018 às 18h02min - Atualizada em 05/02/2018 às 18h02min

Trecho do calçadão de Americana tem wi-fi gratuito para população

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (5), quem for ao calçadão de Americana, no cruzamento da Rua Fernando Camargo com a Rua Washington Luiz, no Centro de Americana, pode se conectar ao wi-fi gratuito oferecido pela Byteweb em parceria com a Gama (Guarda Municipal de Americana).

O hotspot foi instalado no fim da semana passada e pode ser acessado dentro de um raio de 50 metros do local. Os interessados em navegar pela internet gratuita devem selecionar a rede “Byteweb” e preencher os campos em branco solicitados, ou se preferir, conectar com as informações de usuário e senha da rede social Facebook.

“A internet é ilimitada e para toda a população, com muita segurança”, explicou o gerente de Negócios da empresa, José Antonio Linguanoto.
A parceria veio por meio da implantação da rede para as duas câmeras de videomonitoramento da Gama, que também estão instaladas no Centro da cidade. “A empresa está nos cedendo a internet para as câmeras e fizemos uma parceria para colocar o ponto de wi-fi para a população. Dessa forma, os munícipes podem nos ajudar, usando a internet, caso percebem algo suspeito”, comentou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

VIDEOMONITORAMENTO
Após 50 dias da instalação, as duas câmeras de videomonitoramento afixadas no Centro de Americana só trouxeram resultados positivos para a Gama.

“As câmeras nos ajudam a observar aquela região 24 horas por dia, nos auxiliando nas ocorrências, nas abordagens e, também, no trânsito”, explicou o comandante.

As câmeras, uma localizada no cruzamento das ruas Fernando Camargo com a Washington Luiz e a outra na Rua Antonio Lobo, têm visão 360º e zoom em 20x. Elas foram instaladas em pontos considerados estratégicos para evitar os chamados “pontos cegos” e onde a visão é melhor.
As câmeras foram instaladas por meio de parceria entre a Gama e a Acia (Associção Comercial e Industrial de Americana), Sincomércio e a loja Danny Cosméticos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »