05/02/2018 às 13h48min - Atualizada em 05/02/2018 às 13h48min

Homem é preso acusado de disputar racha em Americana

Segundo moradores, dois carros quase atropelaram ciclistas; acusado diz que foi fechado

Rodrigo Pereira - [email protected]
Agência Estado
Moradores anotaram placa do veículo e informaram à polícia. Foto: Reprodução | Google Maps
Um homem foi preso acusado de disputar racha em Americana, na manhã de ontem (4). De acordo com a PM (Polícia Militar), moradores denunciaram que dois carros, um deles dirigido pelo indiciado, quase atropelaram ciclistas que trafegavam pela Avenida Castelhanos, no Jardim São José. 

O caso ocorreu por volta das 8h15. Dois soldados foram comunicados que os dois veículos que teriam realizado "direção perigosa" eram um Toyota Corola e um Honda Civic. A placa do Civic foi anotada, o carro foi localizado e era conduzido por Gabriel da Silva Luiz, segundo o registro policial. Os militares relataram que ele alegou que foi fechado pelo Corola e por isso quase teria atropelado os ciclistas. 

Ele foi preso em flagrante com base no artigo 308 da Lei 9503/97 do Códito de Trânsito Brasileiro, que trata de "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada", que prevê detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Luiz foi encarcerado para aguardar audiência de custodia, ainda conforme a PM.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »