04/02/2018 às 11h19min - Atualizada em 04/02/2018 às 11h19min

Parceria entre Prefeitura de Santa Bárbara e comunidade deixa escolas mais bonitas

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Divulgação
A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Dona Maria Araújo”, na Cidade Nova, recebeu recentemente importantes melhorias em seus espaços. A frente da unidade contou com uma nova pintura com desenhos artísticos infantis, além da instalação de azulejos para fins pedagógicos das crianças, pintura em salas, corredores, refeitório e pátio. 

O dirigente escolar Luciano Lopes da Cunha coordenou um trabalho unindo escola e comunidade. Com dedicação, a direção juntamente com APM (Associação de Pais e Mestres), familiares de alunos e moradores da região realizou diversas ações como festas e eventos para levantar os recursos para compra de material e contratação de mão de obra especializada. Muitos voluntários também colaboraram nos serviços.

“Nos últimos meses conseguimos várias melhorias para a nossa escola. E isso só foi possível graças ao apoio da Administração Municipal que nos dá o suporte e o aval necessário, além do apoio e incentivo da comunidade escolar em geral. Todos os envolvidos deram um grande exemplo de cidadania”, comentou Cunha.

Outro exemplo de cidadania aconteceu na EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Rosa Lee Carr Conti”, na Vila Santa Cruz. Professores e funcionários realizaram um mutirão na última terça-feira (30) para a pintura da escola. Os profissionais compraram tinta com valor arrecado na APM e pintaram os corredores, pátio e secretaria.

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, ressaltou que as ações são exemplos da integração entre escola e comunidade. “Acreditamos que somos agentes transformadores e esses dirigentes junto de suas comunidades materializam a real possibilidade de termos escolas cuidadas pelo Poder Público em parceria com a população”, disse Tânia. “Além do que foi feito, as nossas equipes da Secretaria de Educação adequarão uma nova sala de atendimento ao público na EMEFEI ‘Dona Maria Araújo’”, complementou a secretária.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »