06/04/2017 às 00h04min - Atualizada em 06/04/2017 às 00h04min

​Prefeituras da região antecipam pagamento dos salários de servidores

Redação
Ilustrativa
Os servidores públicos de Americana e Sumaré tiveram seus salários depositados em conta nesta quarta-feira (5).
 
A Prefeitura de Americana fez o pagamento integral e antecipado, no valor de R$ 8.047.670,63, referentes aos vencimentos dos trabalhadores da administração direta, Fundação de Saúde de Americana (FUSAME) E Guarda Municipal (GAMA).
 


De acordo com o secretário-adjunto da Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, o início do ano é um período que entram mais recursos nos cofres municipais. “A receita tem sido frustrada com recursos menores do que prevíamos. Mas com planejamento e um trabalho baseado no que é exequível conseguimos ter mais previsibilidade e, com isso, pagar os servidores em dia”, ressaltou Fernandes.
 
Em Sumaré, o prefeito Luiz Dalben autorizou o pagamento antes do quinto dia útil do mês, no valor total aproximado de R$ 15,5 milhões. Além dos salários, também foi depositada a terceira parcela do 13º de 2016. Com isto, a Prefeitura já quita o abono salarial do ano passado para cerca de 800 servidores.
"O pagamento em dia do funcionalismo público é um compromisso que vamos continuar empreendendo todos os esforços para honrar, mês a mês", comentou o prefeito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »