02/02/2018 às 11h55min - Atualizada em 02/02/2018 às 11h55min

Goleiros da Camisa 1 voltam aos treinos no dia 5

Inscrições estão abertas para quem deseja iniciar treinamentos na primeira escola de goleiros do Brasil

Alex Ferreira
Foto: Alex Ferreira
A Escola de Goleiros Camisa 1, com sede em Americana, retoma as atividades para os alunos na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Neste ano, a Camisa 1 completa 13 anos de trabalho.
 
No total, a primeira Escola de Goleiros atende 100 alunos que sonham em ser goleiro profissional. As inscrições para quem deseja iniciar as aulas na Escola já estão abertas. As aulas são realizadas sempre nos períodos da manhã e tarde, às segundas, quartas e sextas feiras para meninos e meninas entre 7 e 18 anos.
 
Para este ano, a Camisa 1 tem como objetivo fortalecer os projetos iniciados no ano passado como os programas de leitura, aulas de inglês, palestras e ainda o paredão do mês, que premia os melhores e mais assíduos alunos do projeto.
 
Além de todas as atividades, a Escola de Goleiros ainda trabalha para a construção do primeiro Centro de Excelência para Goleiros, com a verba recebida do governo federal em 2017, que prevê a construção de academia, campo society e a troca do telhado da Escola.
 
Em 2017, entre muitas visitas especiais, a Escola recebeu os jogadores profissionais Rodrigo Caio/São Paulo FC e o goleiro do Corinthians, Cassio.

“Um ano de muito trabalho vem por aí. Esperamos realizar todos os nossos objetivos e receber muitos alunos para treinar”, disse Vander Batistella, idealizador do projeto.
 
A Escola de Goleiros Camisa 1 está localizada Rua Jaime Gabriel dos Santos, 267 – Chácara Machadinho – Americana – SP(Ao lado do Flamengo Futebol Clube). O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, além do apoio de empresas do setor privado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »