01/02/2018 às 17h26min - Atualizada em 01/02/2018 às 17h26min

Polícia esclarece série de roubos no Jd. Santa Rita, em Santa Bárbara

Cristiane Caldeira - [email protected]
Redação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, esclareceu uma série de roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos na região do bairro Santa Rita, em Santa Bárbara d'Oeste. Imagens feitas pelo circuito interno de câmeras em três dos roubos mostrava o mesmo homem usando um boné cinza com estrelas brancas. O desempregado E.F.S.O., 23, vulgo Tico, que já possui passagens por roubo e receptação, foi detido no Jardim Nova Conquista.

De acordo com informações da PM, uma reunião entre as duas corporações estabeleceu parâmetros para identificação e condução dos suspeitos e apreensão das roupas para posterior solicitação de prisão.

Com dados de denúncia anônima sobre possível localização do suspeito do boné cinza, foi gerenciada uma operação envolvendo Comando de Força Patrulha, pelotão de Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e o Comando de Grupo Patrulha no Condomínio Manacá.

Com base nessas informações, foi localizada a namorada do acusado e seu irmão adolescente, que participou de pelo menos dois dos roubos. Ela confirmou o envolvimento do namorado nos roubos, entregando várias peças de roupa usadas pelo suspeito na ocasião dos delitos, inclusive o boné com estrelas. Informou também que ele havia deixado sua casa de manhã e estaria na casa da sua mãe pelo bairro Nova Conquista.

A testemunha, então, acompanhou a equipe até a casa onde ele estaria, na Rua João Lopes Machado Filho, onde ele foi detido. Questionado sobre as acusações, ele confirmou a ação nos crimes anteriores e disse que teria feito mais um roubo na manhã de ontem (31), em um supermercado na Avenid Antonio Pedroso.

Diante dos fatos, o acusado foi apresentado primeiramente ao 2° Dristrito Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência e roubo consumado. Posteriormente, foi conduzidos ao 3° Distrito Policial, onde foram qualificados e apreendidos os objetos: camisa, boné, blusa de frio, utilizados nos roubos como consta nas filmagens.

Após os registros, todos foram qualificados e liberados.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »