01/02/2018 às 16h29min - Atualizada em 01/02/2018 às 16h29min

Prefeito Denis Andia recebe vereadores em seu gabinete

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Foto: Divulgação
O prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Denis Andia, recebeu nesta quarta-feira (31) em seu gabinete a visita de vereadores, em encontro onde foram abordadas informações sobre andamento das obras e investimentos na área da Saúde e Educação.

A agenda oficial foi solicitada pelos vereadores Paulo Monaro, Jesus Vendedor e Carlão Motorista e contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom, e os vereadores Carlos Fontes, líder de Governo, e Celso Ávila, líder da bancada do PV.

Entre os assuntos detalhados estiveram a inauguração das UBSs dos bairros Planalto do Sol 1 e Dona Regina - programadas para março e abril; a mudança de finalidade para a unidade de saúde em construção no bairro Santa Rita; o aumento do número de médicos já realizado na rede municipal; a redução de filas de exames e consultas, através do programa Zera Fila da Saúde. Além disso, foi abordada a solução dada pela Prefeitura para a continuidade das obras da creche do bairro Dona Regina, que terá a gestão feita pelo Município e não mais pelo Governo Federal.

“Foi uma reunião esclarecedora para todos os presentes, o que permite o entendimento correto à respeito de tudo o que foi abordado”, analisou o prefeito Denis Andia.

“Agradeço o prefeito pelo convite para participar da reunião. Mais uma vez o prefeito Denis mostra à população a facilidade que ele tem em receber os vereadores no gabinete, entendendo a nossa importância no Município. Trabalhamos em conjunto no sentido da unidade de saúde em construção no Santa Rita. Em 5 anos o prefeito Denis Andia fez muito mais pela Saúde do que o que foi feito em toda a história de Santa Bárbara”, comentou o presidente da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom.

“Penso que a reunião com o prefeito foi muito proveitosa. Tivemos esclarecimentos importantes que irão auxiliar para a continuidade do trabalho fiscalizatório que tenho exercido em meu mandato e principalmente para prestar esclarecimentos à população que é a principal interessada na solução dessas questões e que precisa de atendimento com respeito, cidadania e urbanidade”, acrescentou Carlão Motorista.

“Ouvimos atentamente as explicações do prefeito quantos aos assuntos da saúde e entendemos as dificuldades que a administração vem enfrentando, mas cobrei melhoras nos atendimentos das UBSs e prontos socorros, havendo o compromisso por parte do prefeito em se empenhar quanto a esse assunto”, afirmou Paulo Monaro.

“De forma transparente foi passada uma noção real de obras importantes de Santa Bárbara d’Oeste. O prefeito assumiu o compromisso de dar andamento a essas obras e inaugurar na maior brevidade todos esses locais. Saímos satisfeitos, percebemos que as coisas são feitas e os tabus são quebrados. Destaque para a Saúde, que teve novidades, inclusive com um grande aumento no número de médicos para atendimento à população”, disse Celso Ávila.

“O prefeito apresentou ações futuras e as que estão em execução, mas gostaria de ver essas ações na prática, já que a realidade que vemos atualmente nas UBSs e prontos socorros é outra. Irei acompanhar a execução dessas ações, fiscalizando a aplicação do dinheiro público. A saúde deve ser prioridade, é esse o clamor da população e foi essa a mensagem que levei à Administração”, falou Jesus Vendedor.

“Uma reunião muito importante, que tratou de assuntos prioritários como a Saúde. O prefeito está trabalhando para que a cidade avance sempre. Na minha opinião foi um encontro positivo e quem ganha com isso é o cidadão barbarense, que terá novos postos de Saúde sendo inaugurados em breve. O prefeito Denis Andia demonstrou que é democrático, que recebe e ouve todo mundo, estando compromissado em trabalhar para resolver problemas que fogem à esfera do Município, como o prédio da área da saúde no Santa Rita, que pode ter um novo modelo de atendimento assim que o Ministério da Saúde permitir”, finalizou Carlos Fontes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »