01/02/2018 às 16h22min - Atualizada em 01/02/2018 às 16h22min

Prefeitura de Americana conscientiza usuários no Terminal Metropolitano

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana, em conjunto com a equipe da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), iniciou na manhã desta quinta-feira (1/2) um trabalho educativo sobre a segurança no trânsito junto aos usuários do Terminal Metropolitano, na área central da cidade. A ação prossegue nesta sexta-feira (2/2) e na segunda-feira (5/2), no período da manhã.
 
“O trabalho terá como público alvo os pedestres que utilizam o terminal para que seja promovida a conscientização sobre a responsabilidade no trânsito, com foco na valorização da vida por meio da mudança de comportamento”, explicou o secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), Eraldo Camargo.
 
A equipe da Utransv, com a participação do personagem “Sr. Guarda”, fez a abordagem dos usuários na área de embarque e desembarque das plataformas do terminal e distribuiu material informativo sobre a segurança no trânsito do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo. 
 
No primeiro dia de trabalho de conscientização no terminal, os pedestres foram bastante receptivos às abordagens, segundo a arquiteta da Utransv, Daniela Luchiari. Segundo ela, eles receberam orientações sobre a travessia sobre a faixa de pedestre, utilização da sinalização semafórica para atravessar a rua, nunca atravessar a rua usando celular ou fone de ouvido, desembarcar sempre do lado da calçada, entre outras instruções.
 
Vanessa Heloísa Tempesta Casemiro, 31, e seu filho Victor Matheus, 7, receberam instruções sobre segurança no trânsito. “Este trabalho é importante porque tem muita gente que não respeita o trânsito, não olha a sinalização. É preciso conscientizar a todos”, disse Vanessa.
 
Participaram da ação desta quinta-feira, o chefe da Regional Campinas da EMTU, Antonio Silva, e João Gripe, da fiscalização operacional do terminal.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »