01/02/2018 às 16h12min - Atualizada em 01/02/2018 às 16h12min

FAM oferece mais de 100 vagas pelo PROUNI

Em Americana, a FAM é a Instituição de Ensino Superior com o maior número de vagas

FAM
Foto: Divulgação
A Faculdade de Americana, através do Programa Universidade para Todos (PROUNI), oferece para o início deste primeiro semestre, 121 vagas em nível superior. Serão oferecidos bolsas integrais. Na microrregião, a FAM é a Instituição de Ensino Superior com o maior número de vagas para quem deseja iniciar a graduação pelo Programa do Governo Federal.
 
A consulta para as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está aberta.  As inscrições ficam abertas de 6 a 9 de fevereiro. 
 
No total, a FAM oferece 30 cursos através do PROUNI, são eles: Administração, Administração (FAM Digital)Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Letras - Português e Inglês, Logística, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia. 
 
O curso de Medicina Veterinária possui 11 vagas.
 
A divulgação da primeira chamada será em 14 de fevereiro e matrículas começando no dia seguinte. Já os nomes selecionados na segunda chamada devem ser divulgados em 2 de março.
 
E neste semestre, segundo o MEC, o número de ofertas é recorde: são 242.987 oportunidades em 2.976 instituições privadas de ensino superior. Para verificar as vagas abertas nesse processo, os estudantes devem consultar o 
site do ProUni.
 
Como funciona o programa?
Para ter direito ao PROUNI, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em 2017, com nota maior do que zero na redação, não possuir diploma de curso superior e ter cursado ensino médio em escola pública ou particular como bolsista. Pessoas com deficiência podem participar sem comprovação de renda. Os professores da rede pública podem participar do programa de bolsas mesmo já tendo um diploma.

Quem pode se inscrever
Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo; já para as parciais é preciso ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Informações:
siteprouni.mec.gov.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »