05/04/2017 às 18h03min - Atualizada em 05/04/2017 às 18h03min

DAE realiza força-tarefa para solucionar problemas de vazamento

Portal Atualidade
PORTAL ATUALIDADE
Vazamento de água limpa na Avenida São Paulo, com trecho da Rua Ribeirão Preto e Avenida Isaías Roberto Romano, na Zona Leste foi solucionado na manhã desta quarta-feira (5). Aproveitando a parada de energia elétrica programada pela CPFL, para manutenção na rede de energia elétrica, o DAE – Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’ Oeste realizou uma força-tarefa para reparar uma fissura nas adutoras, abastecidas pela Estação de Tratamento de  Água (ETA) IV.
 
Na Avenida São Paulo, com a Rua Ribeirão Preto, o problema foi detectado por uma moradora no dia 10 de março. Fernanda Brito, conta que ligou para o DAE varias vezes e apenas era informada que não tinha peça para fazer o reparo.
 “Ligava no DAE quase todos os dias e a funcionária apenas falava que estava ciente do vazamento e aguardava a vinda de uma peça para poder resolver o problema. Mobilizei os vizinhos e fomos para a imprensa e redes sociais. Fernanda ainda indagou “de que adianta economizarmos água em casa. Faço minha parte, economizo água, adaptei minha casa para captar água da chuva, e depois ver esse descaso que durou aproximadamente 25 dias!!!! E agora quem vai pagar esse desperdício? 

O encarregado de Setor do DAE, Adão Elias, explicou que houve um rompimento na adutora, sendo necessário efetuar a da troca de uma luva de eletro fusão de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 315 milímetros de diâmetro. Quanto a demora afirmou  que a peça é importada, o que demanda mais tempo na entrega dos pedidos, nesse trâmite aconteceu o vazamento. “O vazamento é normal e foi ocasionado pela pressão da água”, destacou.
O DAE grante que não haverá alteração no valor das contas de água por esse motivo.



Serviço semelhante também foi realiado na Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, em uma adutora de 630 milímetros, próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA) IV, no Jardim Souza Queiroz. O vazamento está sendo consertado, aproveitando a parada de energia elétrica programada pela CPFL, que está afetando abastecimento da região da ETA IV.
 
A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado em todos os bairros até a manhã desta quinta-feira. O metro cúbico de água desperdiçada desde o dia 15 de março não foi informado pela autarquia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »