30/01/2018 às 17h02min - Atualizada em 30/01/2018 às 17h02min

Vereador Kadu Garçom anuncia que não disputará reeleição

Presidente da Câmara disse que tem projeto pessoal, citou dificuldades durante mandatos e criticou o atual momento da política no País

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Kadu diz que deixará cadeira com "dever cumprido". Foto: Reprodução | Facebook
O presidente da Câmara de Santa Bárbara d'Oeste, Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), anunciou após a sessão da Câmara de hoje (30) que vai encerrar sua carreira como legislador do município após o fim de seu atual mandato. O parlamentar apontou que tem um projeto pessoal com suas filhas, citou cobranças sofridas pelos vereadores por conta de ações de outras instâncias do Poder Público e avaliou que deixará a cadeira "com o dever cumprido". 

"A decisão de eu deixar, não ir pra próxima reeleição é coisa de família. Eu tenho um projeto particular que eu quero envolver minhas filhas junto comigo. Eu tenho uma gratidão enorme pela população barbarense porque eu escolhi Santa Bárbara pra viver e a população de Santa Bárbara me escolheu três vezes pra ser seu representante e, agora, no último mandato eu sou presidente da Câmara (...) Entendo que a minha contribuição, ela foi dada", afirmou Kadu.

Ele também relatou dificuldades. "Não é só bônus (que traz a atuação como vereador). Tem muito mais ônus do que bônus. A gente acaba trabalhando muito e produzindo muito pouco, por conta de que nem tudo depende da gente. E quando não acontece, a culpa é sempre no vereador. Alguns projetos do Executivo nós votamos, mas ninguém lembra que a apresentação do projeto veio do Executivo e a questão vem na Câmara Municipal", exemplificou. 

O presidente da Casa de Leis também fez críticas ao atual momento da política no Brasil e voltou a apontar que há desvio de foco dos críticos. "A política no Brasil está horrível, vergonhosa. E quem tá pagando isso (...), quem é mais criticado não é tão mais aqueles deputados que fazem porcaria lá em cima, mas nós (...), porque o único político que está em contato direto com a população somos nós, que brigamos pelo município", apontou. E colocou em discussão a qualidade do trabalho dos legisladores que cumprem vários mandatos seguidos. "Sinceramente, eu acho que, quando você passa do terceiro mandato, será que é a mesma motivação? Será que você tá com a mesma pegada? Ainda existe uma forma errônea de ser vereador nesse País".

TRABALHOS
O parlamentar ainda citou ações que intermediou durante os mandatos. "Na Zona Sul, região onde eu moro, eu fiquei muito honrado, feliz e muito grato, principalmente com a administração, que eu pude nesse mandato meu concluir uma situação ali no Santa Inês, que era a duplicação do viaduto do Santa Inês, que havia ali mais de 30 anos as pessoas pedindo que fosse feito aquilo lá. Outra obra que eu acho também de grande destaque foi a pavimentação em frente à Paróquia Santo Antônio, que é a minha comunidade", lembrou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »