Um pacote embrulhado com fita isolante e achado na calçada levou grande susto a uma família do Jardim Brasil, em Americana. Ao levá-lo para dentro de casa e começar a abri-lo, um rapaz de 22 anos desconfiou que fosse um explosivo e acionou a PM (Polícia Militar).
O caso aconteceu nesta tarde (29), na Rua Benedita Aparecida Bertocci. Segundo a PM, no momento em que o rapaz começou a desembrulhar o obejto, só estavam ele e a mãe dentro de casa. Ao abrir o pacote, ele percebeu que havia fios e luz piscante. Abandonou o objeto no quintal e ligou para o 190.
A PM chegou à residência às 14h e acionou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). A residência foi evacuada e a área, isolada, até a chegada dos especialistas em explosivos.
O Gate chegou ao local às 16h e, ao escanear o objeto, contatou que tratava-se de um aparelho localizador, tipo GPS, que emitia sinais de localização, não configurando artefato explosivo.
O objeto foi apreendido e apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para o registro da ocorrência. A área foi liberada às 17h.