29/01/2018 às 17h51min - Atualizada em 29/01/2018 às 17h51min

'GPS artesanal' é confundido com bomba e Gate evacua residência no Jd. Brasil, em Americana

Cristiane Caldeira - cristiane.caldeira@portalatualidade.com.br
Redação
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Um pacote embrulhado com fita isolante e achado na calçada levou grande susto a uma família do Jardim Brasil, em Americana. Ao levá-lo para dentro de casa e começar a abri-lo, um rapaz de 22 anos desconfiou que fosse um explosivo e acionou a PM (Polícia Militar).

O caso aconteceu nesta tarde (29), na Rua Benedita Aparecida Bertocci. Segundo a PM, no momento em que o rapaz começou a desembrulhar o obejto, só estavam ele e a mãe dentro de casa. Ao abrir o pacote, ele percebeu que havia fios e luz piscante. Abandonou o objeto no quintal e ligou para o 190.

A PM chegou à residência às 14h e acionou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). A residência foi evacuada e a área, isolada, até a chegada dos especialistas em explosivos.

O Gate chegou ao local às 16h e, ao escanear o objeto, contatou que tratava-se de um aparelho localizador, tipo GPS, que emitia sinais de localização, não configurando artefato explosivo.

O objeto foi apreendido e apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para o registro da ocorrência. A área foi liberada às 17h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018