29/01/2018 às 17h49min - Atualizada em 29/01/2018 às 17h49min

Obra de ampliação de Ciep de Americana deve ser concluída com 8 meses de atraso

Inicialmente com entrega prevista para setembro de 2017, elas ainda estão em andamento e o novo prazo previsto é maio

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Regularização de documentação e chuvas são motivos do atraso, diz a prefeitura. Foto: Divulgação

A obra de ampliação de quatro salas do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Milton Santos, na Praia Azul, em Americana, deve ser concluída com oito meses de atraso. Inicialmente com entrega prevista para setembro de 2017, elas ainda estão em andamento e o novo prazo previsto pela prefeitura para conclusão é maio deste ano.

Um morador teme que a administração municipal não consiga absorver a quantidade de alunos da região após a ocupação de dois conjuntos de casas populares no local. “Os serviços já eram muito precários, e agora com a inauguração dos Condomínios Vida Nova 1 e 2 com certeza não darão conta de suprir as necessidades do bairro”, afirmou Kleiton Alves, 29.

Os 896 apartamentos do Condomínio Residencial Vida Nova I e II, construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, foram entregues no dia 2 de dezembro de 2017. Eles abrigam 3.584 pessoas.

A Secretaria de Educação informou, por meio de assessoria de imprensa, que os serviços estão em andamento e que a previsão de término é maio. Ainda de acordo com a pasta, o atraso aconteceu em virtude de regularização na documentação e, também, das chuvas. "A demanda de alunos será atendida com as salas já existentes, essas novas salas, que estão em construção, serão ‘salas ambiente’ (leitura, brinquedoteca,etc.)”, finalizou o Executivo, em nota. O Executivo também divulgou imagens do estágio da obra (veja abaixo).

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »