29/01/2018 às 08h59min - Atualizada em 29/01/2018 às 08h59min

Prefeitura de Americana recebe ônibus para grupos da Melhor Idade

Prefeitura de Americana
Prefeitura recebe ônibus para grupos da Melhor Idade. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Americana recebeu na ultima sexta-feira (26), no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI), a doação de um ônibus intermediada pelo deputado estadual Francisco Sardelli junto ao governo do Estado. O veículo será utilizado, principalmente, para as atividades dos Grupos de Melhor Idade da cidade.

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, ressaltou a importância do transporte para as atividades da população. "É mais um equipamento público que veio somar para atender as demandas dos grupos da Melhor Idade, preferencialmente, e também de toda a população. O ônibus, 2014, tem plataforma de acessibilidade para atender a população de cadeirantes também", explicou o secretário de Ação Social.

O deputado estadual Francisco Sardelli falou sobre a aquisição do transporte para Americana. "Pedi, pessoalmente, ao governador Geraldo Alckmin a liberação de um veículo para o transporte dos idosos e da população. Os idosos já deram sua contribuição para a sociedade e têm o direito de se locomoverem para viagens, passeios ou o que mais precisarem. Americana já começa a tomar novos ares com a realização de várias obras e serviços. O trabalho do deputado é trazer benefícios para a cidade", disse Sardelli. 

A entrega do ônibus agradou os integrantes da Melhor Idade. Maria Antonieta Kanagusko, 77, coordenadora do Grupo SESI e miss 3ª idade 2015, e Deise de Oliveira, 69, do Grupo SESI, agradeceram os apoios da prefeitura e do deputado pela conquista e foram conhecer de perto o ônibus. "Estamos felizes porque poderemos agilizar as atividades do nosso grupo, principalmente no final de semana. Já vamos agendar uma viagem para uma fazenda, em Paulínia, em maio", disse Antonieta.

Também participaram da entrega, os vereadores Thiago Martins e Pedro Peol, a coordenadora da Unidade de Limpeza Pública, Lígia Rodrigues, integrantes do Conselho do Idoso e do CIVI, entre outros convidados.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018