29/01/2018 às 08h57min - Atualizada em 29/01/2018 às 08h57min

DAE realiza melhorias na rede de esgoto da Vila Sartori

DAE/SBO
Foto: Divulgação/DAE/SBO
Cerca de 10 metros da rede de esgoto instalada na Rua São Domingos, na região da Vila Sartori, foi substituída na última quinta-feira (25) pela equipe de manutenção do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. 

O trecho reparado apresentou um princípio de vazamento devido a uma rachadura na tubulação antiga de manilha - tubos de cerâmica que eram utilizados na época. Para normalizar o fluxo do esgoto na rede e evitar transtornos com possíveis vazamentos aparentes, foram colocados no lugar tubos de PVC, específicos para esse fim.

Os esgotos coletados nessa região são afastados via interceptores até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição, onde recebem o tratamento devido. Para manter todo o sistema de esgotamento sanitário da cidade em perfeitas condições, o DAE efetua, diariamente, manutenções preventivas nas redes coletoras por meio dos quase 9 mil poços de visitas (PVs) existentes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018