05/04/2017 às 01h00min - Atualizada em 05/04/2017 às 01h00min

Reparo em adutora deixa 21 bairros sem água em Americana

Redação
Internet
A terça-feira foi de torneira seca para inúmeros moradores de Americana. O DAE – Departamento de Água e Esgoto finalizou as obras de manutenção preventiva em uma adutora do sistema de captação de água.
A captação do Rio Piracicaba foi suspensa às 4h e retomada às 21h.
 
Segundo o diretor administrativo do DAE, Leandro Zanini, a equipe identificou a origem do vazamento e fará a manutenção no local e em oficina. “Identificamos o vazamento na flange e contra-flange da adutora de água bruta, diâmetro de 1000 mm, e o acessório será removido para manutenção, realizada no local e em oficina, portanto está prevista a conclusão do reparo até às 20 horas”, explicou.
 
Em nota, disse ainda que a distribuição de água aos reservatórios foi gradativa e gerou inúmeras reclamações de moradores. Os bairros afetados foram: Antonio Zanaga, Jardim Ipiranga, Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Paulo, Vila Omar, Vila Medon, Vila Rehder, Vila Jones, Frezzarin, Cordenonsi, Nva Americana, Vila Cechino, Vila Mariana, Colina, Jardim Brasil, Werner Plaas, Jardim Boer, Terras do Imperador, Jardim da Paz, Cidade Jardim e Girassol.
 
A manutenção na rede já havia sido avisada pelo DAE, desde a última quinta-feira (30) e a autarquia já sinalizava a possibilidade de falta água.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »