27/01/2018 às 12h32min - Atualizada em 27/01/2018 às 12h32min

Cinco CNHs são recolhidas durante a Operação Direção Segura, em Santa Bárbara

No total, foram 21 autos de infração de trânsito emitidos e cinco motoristas recusaram soprar o bafômetro

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Foto: Divulgação Polícia Militar
Quatro CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) foram recolhidas, 21 AITs (autos de infração de trânsito) foram elaborados e cinco motoristas  recusaram soprar o etilômetro (bafômetro) durante mais uma etapa da Operação Direção Segura, realizada ontem (27) à noite, em Santa Bárbara d'Oeste. Na blitz, foram vistoriados 49 veículos e seis deles foram recolhidos. Entre as motos vistoriadas, uma foi retida. Americana também teve um ponto de bloqueio para realização do mesmo tipo de ação.

O foco foi a prevenção de acidentes de trânsito, "maior causa de mortes no Estado", conforme a corporação. Foram mobilizados policiais da 1ª e 2ª Companhia, em dois pontos de bloqueio, um em cada cidade. Para as blitze, foi utilizado policiamento em hora extra, com base na Dejem (Diária Especial de Jornada Extraordinária de Trabalho Policial). 

Com apoio da Guarda Municipal, também foi dada sequência ao projeto "Integração de Forças", iniciado no dia 1º de Dezembro de 2017, "para melhorar ainda mais os índices de roubos, que já caíram de 2016 para 2017", ainda conforme a PM.

A corporação não divulgou o número de abordados, autuados e quais os tipos de infrações flagradas durante a blitz em Americana até a última atualização dessa notícia. Também não foi informado o efetivo utilizado e os locais onde ocorreram as operações. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »