26/01/2018 às 19h15min - Atualizada em 26/01/2018 às 19h15min

Juca Bortolucci é convidado para ser pré-candidato a deputado federal

Informação é do ex-vereador, que diz estar preparado para o cargo; Sardelli admite conversas com Denis Andia

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Juca diz que ficou feliz "ao ser lembrado" ao comentar convite. Foto: Divulgação
Ex-vereador de Santa Bárbara d'Oeste, Juca Bortolucci afirmou hoje (26) que foi convidado para ser pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições. Atualmente trabalhando como assessor do deputado estadual Chico Sardelli (PV), ele diz estar preparado para um cargo dessa abrangência. A disputa por uma cadeira barbarense do partido na Câmara Federal, no entanto, depende de articulações internas no diretório municipal. Isso porque, questionado pelo Portal Atualidade sobre uma possível candidatura do prefeito Denis Andia, Sardelli admitiu conversas com o chefe do Executivo. 

"Eu recebi um convite pra ser candidato e to ainda vendo aí a possibilidade (...) Acho que mais pra frente a gente pode ter uma coisa concreta para passar para vocês. Com o tempo vai amadurecendo. Tá longe", afirmou Juca, que disse que ficou feliz por "ter sido lembrado". "A gente sabe que tem muita gente que gosta da gente. E a cidade precisa de um representante pra estar trazendo recursos pra cidades. Me sinto preparado para exercer um cargo dessa magnitude no Legislativo. Mas acho que tudo tem seu tempo", acrescentou. 

"Por ora ainda nada firmado (sobre possível pré-candidatura de Juca). O Juca é um lider político. É um agente político que faz política, é do grupo. Uma pessoa bem quista. Então, é importante que a gente possa levar em conta também essas possiblidades, embora o PV ainda esteja conversando entre si", afirmou Sardelli.

Questionado sobre possível lançamento de Andia para a vaga, Sardelli admitiu contatos. "Nós estamos conversando ainda. O Denis é um coordenador regional, membro da Executiva Estadual do PV e, logicamente, a opinião dele é muito importante e ele tem opinião também e decisão junto a essas decisões nossas (...) Eu to conversando um pouco com ele. Nós estamos nos falando aí pra ver se a gente encontra um denominador comum", afirmou Sardelli.  Sobre a vaga, ele apontou que deve ser para Federal mesmo. "Eu acho que sim (para deputado federal). Americana, um deputado estadual, Santa Bárbara, um deputado federal. Há uma tendência a isso, mas nós estamos conversando ainda com outras forças políticas", finalizou.

Duas ligações feitas ao celular de Andia caíram na caixa postal. A assessoria de imprensa do prefeito também foi procurada, mas não emitiu posicionamento até a publicação dessa reportagem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »