26/01/2018 às 10h37min - Atualizada em 26/01/2018 às 10h37min

Menino de 3 anos morre afogado ao cair em piscina em Americana

Cristiane Caldeira - cristiane.caldeira@portalatualidade.com.br
Redação
Foto: Ilustração/Albrecht Fietz
O menino Gabriel Nobre dos Santos, 3, morador do Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d'Oeste, morreu ao cair na piscina da casa onde a tia trabalhava como diarista, em um condomínio no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Americana, ontem (26) à tarde. A tia, Meirilaine Cardoso dos Santos Berto, 38, cuidava do menino e tinha levado o garoto ao trabalho.

Na CPJ (Central de Polícia Judiciária), Meirilaine declarou que deu por falta do menino por volta das 16h e o encontrou desacordado da piscina. Ela ainda o socorreu até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde foi constatado o óbito. Segundo o médico Guilherme Pereira Duarte, que o atendeu, o menino já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória por provável afogamento e que a equipe de emergência não obteve êxito em reanimá-lo.

A tia contou que o menino estava na sala, assistindo desenho no celular, e que em dado momento saiu pela porta da frente da casa, por onde teve acesso ao quintal, onde ficava a piscina. Uma prima do menino, de 19 anos, o tirou da psicina e de imediato tentou fazer respiração boca a boca nele antes de levá-lo ao hospital. O corpo foi levado IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

Gabriel será enterrado às 16h30, no Cemitério Parque Gramado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018