A Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste realizou na tarde desta terça- feira (04), antes do início da sessão ordinária, a entrega do Prêmio Graça Camargo de Comunicação, honraria concedida aos principais destaques da imprensa regional.
O prêmio foi instituído a partir de Decreto Legislativo de autoria do ex-vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (DEM) e é dividido em seis categorias: Jornalismo Impresso, Radiodifusão, Televisão, Fotojornalismo, Assessoria de Imprensa e Jornalismo Digital.
Com a indicação de mais de 50 profissionais que atuam em Santa Bárbara d'Oeste, foram premiados os seguintes comunicadores: Jornalismo Impresso - Leon Botão, repórter do jornal O Liberal; Radiodifusão - Luciane Modenese, repórter e apresentadora da Santa Bárbara FM; TV - Oswaldo Bachin Jr, locutor esportivo na SporTV; Fotografia - Marcelo Rocha, repórter fotográfico do jornal O Liberal; Assessor de Imprensa - Marcos Danilo, assessor de imprensa do DAE (Departamento de Água e Esgoto); Jornalismo Digital - Ricardo Camargo, repórter do portal SBNotícias
Também antes do início da sessão houve apresentação musical do violeiro Vitor Quevedo.
A solenidade também homenageou com moção de aplauso, de autoria do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), Aparecida Antonia Manoel de Oliveira, a Tia Cida, cozinheira do União Barbarense, por sua dedicação e apoio à equipe, mesmo em momentos de crise financeira, quando o time atrasou o pagamento de atletas e funcionários.
“Estou no clube há mais de 17 anos e hoje receber essa homenagem é muito gratificante. Realizo meu trabalho com amor e dedicação”, disse tia Cida que almeja voltar aos tempos de vitória, como em 1998, 2004, 2008 e 2013. “Nosso objetivo é estar na Elite novamente. Sempre quero estar lá acompanhando de perto todas as conquistas e as dificuldades”, finalizou tia Cida.
O técnico do União Barbarense, Claudio Britto, ex-jogador da equipe, também recebeu moção de aplauso, dessa vez a partir de iniciativa do vereador Cláudio Peressim (PEN), por toda sua trajetória no esporte, pelas dificuldades vencidas ao longo da carreira e pela dedicação ao clube de Santa Bárbara d’Oeste. Todos os jogadores do União estiveram na sede do Legislativo, onde acompanharam a entrega das moções.