24/01/2018 às 14h32min - Atualizada em 24/01/2018 às 14h32min

Prefeitura abre edital para food trucks participarem do “S.Bárbara Carnaval DuzEnta”

Agência Estado
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu edital para food trucks participarem do “S.Bárbara Carnaval DuzEnta”, comercializando seus produtos no evento e oferecendo ao público uma oportunidade de lazer e degustação de pratos especiais. O evento acontece entre os dias 10 a 12 de fevereiro na Praça Central ao ritmo das marchinhas e sambas de enredo tradicionais, que marcaram época.

Segundo o edital, a infraestrutura necessária para montar um food truck deve ser planejada para poder atender às necessidades de preparação e comercialização dos alimentos, segundo às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) municipal e estadual, da Prefeitura, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A maioria dos veículos deve ser formada por trailers, furgões, caminhonetes ou caminhões adaptados com uma cozinha móvel, de dimensões pequenas, sobre rodas que transporta e vende alimentos, de forma itinerante. 

As inscrições seguem até esta sexta-feira (26) e devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo (Rua João XXIII, 61, Centro), em horário comercial, das 8 às 17 horas. Os interessados devem preencher o formulário de adesão, o termo de compromisso e responsabilidade, o formulário de tensão elétrica e anexar uma cópia do Certificado de Licenciamento Integrado – CLI. Os documentos podem ser baixados pelo site da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br no Banner Acontece em Credenciamento Carnaval. 

Evento

O nome da edição “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” é inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90 e faz menção ao bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste. No sábado (10), a folia começará, a partir das 18 horas, com apresentações gratuitas da banda Yes Brasil e banda Arte Nativa, focados em marchinhas e samba de enredo. O domingo (11) terá uma matinê voltada às crianças a partir das 15 horas. Até às 20 horas, haverá apresentações da banda Yes Brasil e da Corporação Musical União Barbarense, que completará 120 anos em maio. O último dia, segunda-feira (12), encerra o “S.Bárbara Carnaval DuzEnta”. Às 18 horas sobe ao palco a banda Yes Brasil e, em seguida, banda Alto Astral e passistas. 

“Nestes 200 anos da cidade estamos buscando resgatar a história e tradição de Santa Bárbara. Com a Praça Central revitalizada, queremos relembrar o quão forte foi o carnaval tradicional de rua na nossa cidade e criar um ambiente familiar que marque esta data pela tradição das décadas dos anos 50 a 90”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Queremos que a população volte a ter seu carnaval no seu mais puro significado de comemoração e descontração em um ambiente sadio. Até o nome “Carnaval DuzEnta” tem essa brincadeira com o próprio linguajar do barbarense e que faz parte da nossa identidade”, finalizou Evandro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »