21/01/2018 às 11h20min - Atualizada em 21/01/2018 às 11h20min

Trio faz seis reféns durante roubo em condomínio de Americana

Entre as vítimas estão duas crianças; ladrões fugiram com dois celulares da Apple, além de dinheiro e joias

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Polícia analisa imagens do sistema de monitoramento do condomínio. Crédito: Divulgação
Um trio de assaltantes fez seis reféns, entre eles duas crianças, durante um roubo em duas casas no Condomínio Portal da Colina, no bairro Werner Plaas, em Americana. Os criminosos fugiram e, além de viaturas, a PM (Polícia Militar) utilizou o Helicóptero Águia durante as buscas nas imediações do empreendimento.

De acordo com as informações da corporação, após solicitação do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre possível roubo em andamento, equipes foram ao condomínio, onde realizaram buscas em todas as  propriedades, construções e compartimentos. Foi constatado que os suspeitos invadiram duas casas. Na primeira, fizeram duas vítimas, que foram levadas no carro delas até a segunda residência, onde havia mais dois adultos e duas crianças, que foram localizados trancados dentro de um dos quartos do imóvel, na parte superior da casa. 

As vítimas relataram que são três assaltantes, dois morenos e um branco, portando duas pistolas com carregadores e um revólver, e que foram levados dois aparelhos celulares de marca Apple, além de dinheiro e jóias, cujo valor não foi informado. Possivelmente os ladrões fugiram  a pé, pois nenhum  veículo dos  moradores foi levado, apontou a polícia. 

BUSCA DE PISTAS
A PM informou que colheu mais informações com os moradores do empreendimento e está verificando câmeras de segurança, juntamente com o responsável pelo monitoramento, para buscar imagens dos assaltantes. Foram constatadas marcas de pés no muro e na calha da residência em que foi efetuado o primeiro roubo, o que dá indícios de que o trio entrou e saiu pelo mesmo local, “pois as câmeras de segurança existentes neste local específico  não conseguem captar imagens”, ainda conforme a corporação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »