19/01/2018 às 19h40min - Atualizada em 19/01/2018 às 19h40min

Gama resgata cães maltratados em imóvel abandonado no Centro de Americana

Cristiane Caldeira - [email protected]
Fotos: Divulgação/Gama
A Gama (Guarda Municipal de Americana) resgatou, na tarde de hoje (19), dois cães que eram mantidos em más condições, em um imóvel desocupadao na Rua Rui Barbosa, no Centro de Americana. Os animais foram entregues aos cuidados de voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Animais Têm Voz.

De acordo com a Gama, por volta das 13h20, três equipes foram enviadas ao endereço onde os animais eram mantidos trancados, sem água e sem comida, após denúncia de maus-tratos feita por pessoas que passavam pelo local e moradores vizinhos.

A princípio, a informação era de que apenas uma cadela de cor preta, doente, estava no imóvel. No local, o portão estava apenas encostado, com isso, foi possível que os patrulheiros entrassem. A cadela foi entregue aos cuidados de uma voluntária, que a levou para atendimento em uma clínica veterinária.

Aos inspecionar o imóvel, os patrulheiros localizaram, nos fundos, um segundo cão, trancado em um cômodo quente e sujo. Outro voluntário, da ONG Animais têm Voz.

Após o resgate, a ocorrência foi apresentada à CPJ (Central de Polícia Judiciária), para posterior apuração de responsabilidades.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »