19/01/2018 às 18h11min - Atualizada em 19/01/2018 às 18h11min

Vereador denuncia ao MP problemas no Hospital Ouro Verde, em Campinas

Nelson Hossri também trabalha pela abertura de uma CPI na Câmara para apuração do caso

Francisco Lima Neto - [email protected]
Redação
Entre as denúncias estão falta de equipamentos e mau estado de conservação. Foto: Divulgação | Nelson Hossri
Após receber denúncias de condições precárias do Hospital Ouro Verde, o vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou uma representação no MP (Ministério Público) com relatos de situações enfrentadas por pacientes e funcionários da unidade. São apontados falta de equipamentos adequados para atendimento, presença de insetos na área interna e mau estado de conservação de mobiliários e materiais. Ele ainda trabalha pela abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito ) na Câmara. 

Segundo a assessoria do parlamentar, a denúncia foi encaminhada ao vereador por servidores que trabalham no hospital, que preferiram não se identificar para evitar represálias. 

Fotos que embasam a denúncia foram registradas ao longo do mês de dezembro, ou seja, depois que a operação do MP que investiga supostos desvios de R$ 4,5 milhões pela OS (organização social) Vitale foi deflagrada.

 “Toda essa situação é consequência da péssima gestão do hospital e dos escândalos de corrupção. Isso sem contar que diversos servidores foram demitidos sem justa causa e não receberam as devidas verbas rescisórias e indenizatórias garantidas em lei. O MP tem que estar ciente e investigar esse descaso com a população”, destacou o vereador. 

De acordo com o parlamentar, nas fotos, é possível constatar a falta de maca no centro cirúrgico pelo não pagamento da locação; falta de equipamentos, bem como de produtos adequados para higiene pessoal; carrinho de atendimento danificado; condições inadequadas para conservação de prontuários médicos e depósito de roupas e enxovais hospitalares armazenadas de maneira incorreta e sem a utilização de embalagens apropriadas.

Uma das imagens mostra cerca de oito pacientes internados em macas aglomeradas em uma sala sob os cuidados de uma enfermeira, além de macas sem revestimento adequado no consultório médico e infestação de pernilongos em uma sala.

“Conforme as evidências, é mais do que necessária a implantação de uma CPI. Por enquanto, oito vereadores assinaram o pedido, faltando apenas três assinaturas para abertura da investigação pela Câmara”, finalizou Hossri.

O OUTRO LADO

A gestão do Hospital Ouro Verde informou que foram tomadas todas as medidas emergenciais necessárias e ressaltou que as equipes de manutenção dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde estão trabalhando juntas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »