18/01/2018 às 21h22min - Atualizada em 18/01/2018 às 21h22min

​Água escura chega às torneiras do Parque Universitário, em Americana

Central de Atendimento do DAE verificou duas ocorrências nesta semana na Rua Celina Muller

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Em um dos casos, roupas saíram sujas de máquina de lavar. Foto: Divulgação/Portal Atualidade
Água escura chegou hoje (18) às torneiras de casas do Parque Universitário, em Americana. Roupas saíram da máquina de lavar sujas por conta da situação, de acordo com uma moradora do bairro. 

Conforme informações das Divisões de Obras e Tratamento de Água, do DAE (Departamento de Água e Esgoto), tais ocorrências são pontuais e não têm relação com as chuvas. 

"Neste caso, em específico, não foi mencionado o local exato da ocorrência, porém, o setor de obras consultou a Central de Atendimento e verificou-se duas ocorrências registradas nesta semana na Rua Celina Muller, números 138 e 149. As ocorrências foram encaminhadas com urgência aos setores responsáveis para a devida análise e providências necessárias à resolução do problema", apontou.

Ainda conforme o órgão, várias situações interferem nas condições da água como, por exemplo, desgaste da rede de água, interrupções no fornecimento, devido à manutenções operacionais, e paralisação da captação de água bruta, quando necessário, e por motivos externos.

Segundo o departamento, todas as ocorrências de água suja e demais assuntos relacionados ao DAE devem ser registradas na Central de Atendimento, através do 0800-123737, que emite uma ordem de serviço referente a cada solicitação do cidadão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »