17/01/2018 às 22h24min - Atualizada em 17/01/2018 às 22h24min

Prefeitura de S.Bárbara divulga calendário do Bolsa Família 2018

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, divulgou o calendário para as famílias beneficiárias do Bolsa Família do Município. Os beneficiários barbarenses poderão sacar os recursos, relativos a janeiro, entre os dias 18 e 31. Em janeiro, receberão os benefícios 3.383 famílias de Santa Bárbara. Dessas, 141 estão com os cadastros desatualizados e devem procurar o setor. 
 
Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Bolsa Família. No calendário, para cada final de NIS, há uma linha informando as datas de início de pagamento em todos os meses do ano. O benefício fica disponível para saque durante 90 dias (validade da parcela) a partir da data indicada como início do pagamento.
 
Além disso, o calendário está disponível no endereço eletrônico do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS): 
http://mds.gov.br/assuntos/bolsa-familia/o-que-e/beneficios/calendario-de-pagamentos-1. Em caso de dúvidas, o beneficiário pode procurar o Cadastro Único (Bolsa Família), localizado no Centro Social Urbano (Avenida de Cillo, 650, sala 2 - Jardim Belo Horizonte), de segunda a sexta, das 8 às 15 horas, ou ainda pelo telefone  (19) 3455.2424.
 
Aplicativo para celulares
 
As datas de pagamento do programa para este ano também podem ser consultadas no aplicativo Bolsa Família para smartphones. O aplicativo, produzido pela CAIXA, está disponível para download gratuito em vários sistemas. Para baixar, procure no menu do aparelho o ícone da loja de aplicativos (se o celular for Android, na Google Play; se for iPhone, na Apple Store; ou se for Windows Phone, na Windows Store). Digite "Bolsa Família" no espaço de busca da loja e, em seguida, toque no ícone amarelo com o nome do Bolsa Família (abaixo estará escrito Caixa Econômica Federal). Clique em instalar, depois em aceitar e aguarde a instalação.
 
Informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »