16/01/2018 às 17h50min - Atualizada em 16/01/2018 às 17h50min

Patrulhamento da Guarda de S. Bárbara tem só cinco viaturas, diz vereador

Sete veículos estão parados e “em estado de abandono”, de acordo com Jesus Vendedor

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Garagem Municipal: vereador aponta "grande quantidade de veículos parados, quebrados e sem manutenção'. Foto: Divulgação

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), afirmou hoje (16) na sessão da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste e em sua página no Facebook que a GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade possui apenas cinco viaturas disponíveis para patrulhamento atualmente, apontando que é um “número bem inferior para atender a demanda”.

O parlamentar diz, ainda, que há sete veículos parados e “em estado de abandono”. Também na sessão, o vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), citou que há veículos da frota da rede de saúde parados por falta de documentos, necessidade de manutenção e outros problemas.


“Pude levantar que em Capivari, com uma média de 50 mil habitantes, tem 13 (viaturas para a Guarda). Americana, com toda dificuldade, tem 21. Em Santa Bárbara, apenas cinco. Talvez não tenha recursos ainda para comprar mais, mas vamos então, pelo menos, consertar essas que estão paradas. Estamos questionando as pessoas responsáveis”, declarou Jesus, durante a reunião parlamentar.


Em sua página no Facebook, o parlamentar afirmou que a prefeitura busca esse convênio e pediu autorização à Câmara para dar sequência ao processo de melhoria na situação, sem detalhar o trâmite.

SAÚDE

Já Carlão Motorista citou que fez vistoria na Garagem Municipal e constatou “grande quantidade de veículos parados, quebrados e sem manutenção”, além de falta de materiais básicos no setor de ambulância, como produtos de higiene e limpeza, além de café e açúcar, “obrigando os motoristas a trazer esses produtos de suas residências”. 


Ele ainda detalhou casos de veículos parados por causa de documentos atrasados ou falta de manutenção. Entre os problemas, ele cita falta de embreagem, bomba de combustíveis, sirene, catalisador e farol. Veículo de transporte de cadeirantes, por falta de pagamento e manutenção, está retido na cidade vizinha, aguardando liberação, há mais de seis meses. O pedetista protocolou requerimento questionando a administração municipal sobre a situação.

Questionada sobre os relatos dos parlamentares, a assessoria de imprensa da prefeitura não emitiu posicionamento até a pubicação dessa reportagem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »