12/01/2018 às 19h47min - Atualizada em 12/01/2018 às 19h47min

Após impasse, Prefeitura de S. Bárbara vai iluminar passarelas da SP-304

Francisco Lima Neto - [email protected]
Redação
Foto: Divulgação
Após impasse, as passarelas sobre a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), instaladas no perímetro urbano de Santa Bárbara d’Oeste, serão iluminadas pela prefeitura. A ação ocorre em um acordo firmado entre o município, DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e MP (Ministério Público).

No ano passado, os vereadores fizeram uma representação no MP por conta da falta de iluminação e segurança nas passarelas. A prefeitura apontava que a responsabilidade era do DER, que por sua vez afirmava que apenas aprovava os projetos, mas que a obrigação de realizar as melhorias era do município.

Agora, finalmente as melhorias vão sair do papel. De acordo com a prefeitura, o cronograma estabelecido entre as partes prevê a iluminação de todas as oito passarelas até o ano de 2020, começando pela existente no km 134,5, na altura da Faculdade Anhanguera, que tem grande concentração de estudantes.

“A iluminação das passarelas sobre a SP-304 beneficiará muitos barbarenses que delas dependem para o seu trajeto ao trabalho, à escola, entre outras coisas. A permissão para que a prefeitura possa executar esse serviço nasceu do entendimento entre todas as partes. Agradeço aqui todos os envolvidos, inclusive alguns vereadores que também se manifestaram favoráveis a essa melhoria”, comentou o prefeito Denis Andia (PV).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »