12/01/2018 às 19h18min - Atualizada em 12/01/2018 às 19h18min

Monaro se diz 'revoltado' com prefeito Denis Andia

Francisco Lima Neto - [email protected]
Redação
O vereador barbarense Paulo Monaro (SD) disse estar indignado com o prefeito Denis Andia (PV) por conta das respostas dele aos três requerimentos do parlamentar sobre a situação financeira do município. De acordo com Monaro, as respostas foram evasivas e demonstram que o Executivo não sabe o quanto deve.

O vereador havia feito três requerimentos, questionando o total de dívidas da prefeitura com financiamentos, com fornecedores e prestadores de serviços e com precatórios (requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário). 

A administração municipal admitiu que, em outubro do ano passado, a dívida com financiamentos ainda vigentes era de R$ 4 milhões, mas não informou a dívida com empresas fornecedoras ou prestadoras de serviços, nem admitiu a existência de débitos decorrentes de precatórios afirmando que esses valores estão sendo pagos de acordo com a legislação vigente.

Já com relação aos fornecedores, a administração afirmou que não tinha condições de fornecer informações sobre o montante da dívida sem que o parlamentar informasse os nomes dos fornecedores para os quais requeria tal informação.

O parlamentar disse que as respostas foram evasivas. “Na verdade não respondeu nada. Simplesmente o prefeito admite que tem uma dívida de R$ 4 milhões em financiamentos. Não informa em hipótese nenhuma os débitos com fornecedores, não informa as dívidas que foram contraídas em instituições bancárias”, reclama.

Monaro se disse indignado com Andia. “O que nos deixa indignados é que as respostas que ele nos envia são respostas evasivas. A justificativa que o prefeito tem aqui são totalmente sem condições”, afirma.

PROVIDÊNCIAS
O parlamentar disse que vai refazer os questionamentos. “O que nós vamos fazer é refazer os requerimentos e vamos voltar a encaminhar para o prefeito antes de tomarmos alguma outra providencia. Eu quero saber o que a prefeitura deve, onde a prefeitura deve e como a prefeitura está pagando esses credores, se estiver pagando. Infelizmente, o prefeito, a administração municipal não respondeu nada. Na verdade eu acho que a administração municipal não sabe quanto deve. Essa é a grande verdade pela resposta que tem aqui”, afirma.

OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas ainda não recebeu um posicionamento sobre as declarações do parlamentar.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »