03/04/2017 às 09h55min - Atualizada em 03/04/2017 às 09h55min

Após registros de Febre Amarela, visitas à Mata Santa Genebra em Campinas ficam suspensas

Redação
Internet

A Mata de Santa Genebra e o Observatório Jean Nicolini, em Campinas (SP), estão com visitações suspensas, pela Prefeitura diante dos casos de febre amarela confirmados em macacos mortos em Sousas. A medida é válida por 15 dias, com objetivo de intensificar o monitoramento dos animais e assim preservar a integridade da população e também dos primatas.
 


Além da morte desses animais, outros comportamentos são analisados já que podem indicar a doença, caso de sonolência, e isolamento do bando. Na semana passada, foram confirmadas as mortes de três animais por febre amarela, e outros 11 óbitos são analisados pelo Instituto Adolfo Lutz. 

Nota publicada em rede social pela Fundação José Pedro de Oliveira, que administra o espaço, explica que "Nenhum macaco transmite a febre amarela ao ser humano. Qualquer ato contra os primatas é considerado crime ambiental. Lembrando ainda que o bugio está ameaçado de extinção”. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018