11/01/2018 às 19h41min - Atualizada em 11/01/2018 às 19h41min

​Aulas do EJA podem ser suspensas no Ciep do São Jerônimo, em Americana

Prefeitura aponta baixa demanda de alunos e que alternativa é transferir aulas para outra unidade; estudantes relatam que podem deixar os estudos devido à distância

Rodrigo Pereira - [email protected]
Redação
Ciep Professor Anísio Teixeira: alunos dizem que foi oferecida como alternativa uma escola a 8,4 quilômetros de distância. Foto: Google Maps
As aulas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) podem ser suspensas no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Professor Anísio Spínola Teixeira, no Parque São Jerônimo, em Americana, admitiu hoje (11) a prefeitura. O motivo, de acordo com o Executivo, é que em 2017 o curso foi encerrado com sete alunos matriculados. A alternativa estudada é transferir as aulas para outra unidade de ensino. A vereadora Judith Batista (PDT) afirmou que recebeu queixas de alunos e relatos de que alguns não terão condições de continuar os estudos, devido à distância, e protocolou um requerimento na Câmara no qual questiona a prefeitura sobre o assunto.

No documento, Judith diz que, segundo os alunos, as aulas seriam transferidas para o Ciep Philomena Magaly Makluf Rossetti, no bairro São Vito, o que foi considerado longe por eles. De acordo com o Google Maps, a distância entre as unidades é de 8,4 quilômetros.

"Se as inscrições forem suficientes (pelo menos 20), abriremos uma sala lá (no Ciep Anísio Teixeira) em 2018. Por enquanto, se a demanda for esta mesma, eles receberão passe escolar para se locomoverem até o local mais próximo. Existe um estudo para que as aulas sejam oferecidas na E.E. (Escola Estadual) Dr. Heitor Penteado, se a Diretoria de Ensino concordar", apontou a assessoria de imprensa da prefeitura.

O Executivo ressaltou que, em 2017, havia quatro salas de EJA na cidade, todas com número reduzido de alunos. "No corrente ano, abrimos duas (Ciep Professora Philomena Magaly M. Rossetti - São Vito - e Ciep Professor Milton Santos - Praia Azul) e aguardamos demanda do Ciep Professor Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo) e Ciep Professor Octávio César Borghi (Cidade Jardim)", concluiu o Executivo.

Notícias Relacionadas »
Comentários »