03/04/2017 às 00h04min - Atualizada em 03/04/2017 às 00h04min

Ovos à Escoffier: Receitas simples, mas requer atenção

Fádia Cheaito
Ilustrativa


A receita de hoje vamos aprender uma receita simples, porém que requer atenção. Lembrando que a ideia de Escoffier era a simplificação das receitas então temos aqui o prato dele.
 


Ovos à Escoffier
 
INGREDIENTES (1 pessoa)
 
1 tomate, cortado ao meio;
1 colher (sopa) de pão branco, em pedacinhos;
1/2 colher (sopa) de salsinha picada;
1/4 de cebola pequena, finamente picada;
1 fio de azeite trufado ou azeite de sua preferência;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora.
 
PREPARO
 

Misture a salsinha, o pão e a cebola. Umedeça com o azeite. Tempere as metades de tomate com o sal e pimenta. Coloque a mistura de salsinha em cada metade do tomate e leve ao forno pré- aquecido por 10 minutos, pode acrescentar queijo parmesão ou mussarela ralado por cima.











Para o ovo colocar um fio de azeite na frigideira, em fogo bem baixo, assim que o azeite aquecer levemente, quebrar o ovo e em seguida colocar mais azeite até que cubra parcialmente o ovo. A ideia é não passar de 60°C, essa temperatura é aquela que é suportável caso você coloque o dedo. Assim que ele começar a ficar esbranquiçado retirar com muito cuidado, pois ele fica delicado, não é necessário virar. Esse processo leva em torno de 10min. Dessa forma surgiu o “ovo perfeito”.
 

 
 
Sirva os dois quentes. E bom apetite!

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018