10/01/2018 às 22h10min - Atualizada em 10/01/2018 às 22h10min

Polícia Civil prende estelionatário que responde a 34 inquéritos por golpes

Cristiane Caldeira - [email protected]
Redação
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Piracicaba prendeu ontem (09) um estelionatário conhecido nos meios policiais logo após ter aplicado golpe em uma farmácia, usando cheque frio para pagar a compra. Ele já tinha em sua ficha criminal 34 passagens por estelionato e furto e foi preso preventivamente após tentar subornar os policiais.

A.L.S., 40, conhecido como Pikachu, foi detido em ação conjunta entre a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). Um policial da DIG à paisana o viu saindo de uma farmácia com sacolas na mão e decidiu segui-lo, em viatura descaracterizada, solicitando apoio da Dise para abordá-lo.

Pikachu foi abordado na galeria São João e confessou ter emitido cheque falso na farmácia de onde foi visto saindo, e que havia aplicado o mesmo golpe em outra farmácia da mesma rede, meia hora antes.

Em busca pessoal, os policiais encontraram com ele dois talões de cheques frios - um em nome de pessoa física e outro em nome de uma empresa, e comprovantes de endereço em nome de uma terceira pessoa.

Todos os produtos comprados nas duas farmácias foram apreendidos e a caminhonete usada por ele, recolhida ao pátio.
Ao receber voz de prisão por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica, ofereceu dinheiro para que os policiais o liberassem, recebendo voz de prisão também por corrupção ativa.

Um homem que o acompanhava não foi localizado. Posteriormente constatou-se que, com a abordagem do estelionatário, ele saiu pelos fundos da galeria.

A ocorrência foi apresentada na UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde a delegada Juliana Pereira Ricci ratificou a voz de prisão e representou pela prisão preventiva do acusado, que foi recolhido à cadeia local.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »