10/01/2018 às 19h43min - Atualizada em 10/01/2018 às 19h43min

Reforma do PS “Edison Mano” avança com construção de novas paredes

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Divulgação
O piso inferior do pronto socorro “Dr. Edison Mano”, na área central de Santa Bárbara d’Oeste, começa a ganhar nova forma com os serviços de alvenaria. A reforma e ampliação do PS avança, com a construção de novas paredes do espaço onde será implantada uma ala pediátrica e para gestantes, que inclui recepção, consultórios, internação, inalação e sala de esterilização.

Ao fim das intervenções no andar inferior, os serviços no “Edison Mano” avançarão ao piso superior. Ali haverá a reforma e adequação da estrutura existente, aperfeiçoando o fluxo de atendimento, em especial para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção.

Transformação diária da Saúde

Desde 2013 a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste executa uma série de ações na área da Saúde. Durante o período foram realizadas reformas, ampliações e construções de postos médicos, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, ampliação da estrutura física do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a construção de uma nova unidade, a troca de toda a frota de transporte, ampliação do quadro de médicos, aumento do repasse de verbas para o Hospital Santa Bárbara e informatização de todo o setor.

Além disso, o Programa Zera Fila da Saúde entrou em ação em abril de 2017, qualificando as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal. Mais de 25 mil procedimentos foram realizados, reduzindo em mais de 70% as filas históricas de exames e consultas. O atendimento é realizado na estrutura do Centro Médico de Especialidades, na Unidade Intensiva instalada ao lado do Terminal Urbano e Hospital Santa Bárbara, além dos Serviços de Referência SUS do Município. 

O Zera Fila da Saúde inclui ainda a implantação de um novo modelo de atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O sistema, que permite ao usuário ser atendido no dia, eliminando o agendamento, já ocorre nos bairros São Fernando, Esmeralda e Planalto do Sol 2 e será estendido a todas as unidades de saúde do Município até o final deste ano.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »