10/01/2018 às 14h29min - Atualizada em 10/01/2018 às 14h29min

Unicamp suspende cirurgias por falta de sangue e pede doação

Francisco Lima Neto - francisco.lima@portalatualidade.com.br
Redação
Foto: Reprodução
O Hemocentro da Unicamp iniciou 2018 com um alerta: "precisamos de doadores". O pedido é para que a população da região de abrangência do Hemocentro de Campinas faça doações de sangue neste começo de ano. A unidade informa que ocorreram suspensões de cirurgias por conta da situação crítica dos estoques de sangue. O comparecimento de doadores, em decorrência das festas de final de ano, foi 8% menor em dezembro, comparado a 2017 e já chega a 24% nos primeiros dias deste mês.

QUEM PODE DOAR
Para ser um doador de sangue, basta:
Ser saudável;
Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal; Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue; Não fumar 2 horas antes ou após a doação; Não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (ex. manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto (RG, CTPS, CNH, PASSAPORTE); Não ter feito endoscopia há menos de 6 meses e tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

Para saber onde fazer a doação basta clicar aqui.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018