06/01/2018 às 15h11min - Atualizada em 06/01/2018 às 15h11min

Acusado de integrar plano para matar PM em Santa Bárbara é preso

Segundo a corporação, ele estava foragido após saída temporária de final de ano e revelou plano sobre homicídio em churrasco; mais dois procurados foram presos em Americana e S. Bárbara

Rodrigo Pereira
Redação
Plantão da cidade: acusado alegou que dirigiria veículo que os criminosos utilizariam. Foto: Divulgação
Um homem que estava foragido após indulto (saída temporária da prisão) de Natal e Ano Novo e participava de um plano para matar um policial militar em Santa Bárbara d'Oeste foi preso ontem (5) na Rua Ruth Garrido Roque, Bosque das Árvores, comunicou a corporação. Mais um fugitivo e um condenado foram capturados na mesma noite, em Santa Bárbara e Americana.

A equipe de Força Tática relatou que foi informada que Charle Douglas Teixeira de Brito, 34, apelidado de "Perna", comentou em um churrasco que estava de "saidinha" de final de ano e que antes de voltar para a Penitenciária de Pacaembu, onde cumpria pena por roubo havia três anos (foi condenado a seis), tinha a missão de executar um PM em Santa Bárbara.

Os policiais foram ao local informado e o prenderam em um apartamento, por volta das 22h. Segundo o registro da ocorrência, questionado a respeito do fato, o indiciado confirmou a informação, mas disse que não seria ele que cometeria o homicídio, mas teria que participar como motorista do veículo que os criminosos iriam utilizar, e quem cometeria o assassinato seria seu comparsa de apelido "Irmão BO", que mora em Sumaré e também está foragido. O acusado disse não saber o endereço do suposto comparsa. Ele foi apresentado ao Plantão Policial da cidade, onde foi confirmado que estava foragido e ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.
 
OUTRO FUGITIVO
Em Americana, uma equipe da PM recebeu denúncia anônima de que um indivíduo que cumpria pena por furto e estava foragido da Justiça encontrava-se escondido em uma casa na Rua Carlos Chagas, no Cordenonsi. Conforme o registro policial, eles foram ao local e, ao avistar a viatura,  Ebertom Pereira da Silva, 34, começou a pular muros e residenciais, mas foi perseguido e detido na Rua Benjamin Batista, às 23h. Em consulta ao sistema da corporação, foi constatado que era procurado pela Justiça por não ter retornado da saída temporária de Natal, no último dia 2. Ele foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de Sumaré.
 
PENSÃO
Também em Santa Bárbara, na Avenida General Orlando Geisel, bairro 31 de Março, foi detido o borracheiro Fabrício José Facion dos Santos, 31, às 19h40 de ontem (5). O registro da ocorrência aponta que uma equipe fazia patrulhamento e o abordou em um ponto de ônibus, constatando no sistema da corporação um mandado de prisão contra ele, com uma pena de 30 dias a cumprir por prisão civil (pensão alimentícia). Ele foi recolhido na cadeia pública local.

Notícias Relacionadas »
Comentários »