31/12/2017 às 11h30min - Atualizada em 31/12/2017 às 11h30min

Jovem faz irmã de 2 anos refém dentro de casa após briga de família

Cristiane Caldeira
Armas usadas pelo acusado/Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu ontem (30) o desempregado Marcelo Gabriel Ferreira Soriano, 18, que trancou-se no banheiro de casa com a irmã de 2 anos e 9 meses, após se desentender com familiares, na Vila Jones, em Americana. Antes da chegada da polícia ele tinha ferido cunhado e outra irmã. Para resgatar a refém, que era mantida sob ameaça de faca, os policiais precisaram arrombar a porta do banheiro.

De acordo com o registro da ocorrência, o desentendimento familiar aconteceu na Rua Guilherme de Almeida, por volta das 15h. A PM foi chamada e ao chegar ao local, encontrou uma irmã e um cunhado de Marcelo do lado de fora da casa, com ferimentos causados, segundo eles, por faca e garrafa de vidro.

Com a chegada dos policiais, ele se trancou no banheiro com a irmã caçula. Foi solicitado apoio de outras equipes para contenção, isolamento e negociação da crise. Após 15 minutos de negociação sem sucesso, aproveitando-se momento em que Marcelo se afastou da refém, os policiais arrombaram a porta do banheiro e resgataram a criança.

O desempregado resistiu à prisão e levou um tiro de bala de borracha na perna, sendo contido com uso de força moderada. Todos os envolvidos receberam atendimento e foram liberados. Marcelo foi apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e cárcere privado. Ele conduzido à Cadeia de Sumaré, onde aguarda audiência de custódia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »