28/12/2017 às 12h44min - Atualizada em 28/12/2017 às 12h44min

Manutenção da CPFL, sem aviso prévio, afeta abastecimento de água

Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Foto: Manutenção em rede elétrica / Foto Ilustração
O abastecimento de água foi prejudicado desde a noite desta quarta-feira (27) na região do Conjunto Roberto Romano, Laudissi II, Rochele I, Parque Olaria, Recreio Alvorada, Santa Alice e Vista Alegre (parte baixa).

Isso em virtude de uma manutenção de rede de energia da CPFL - sem aviso prévio ao DAE de Santa Bárbara d'Oeste - o que acarretou na falta de energia e paralisação dos equipamentos utilizados para o abastecimento de água para os bairros do município.

O sistema de captação da Represinha foi afetado com duas quedas de energia desde a noite desta quarta-feira, refletindo no trabalho das bombas, máquinas e adutoras que abastecem toda a região. 

Equipes operacionais do DAE atuam para o religamento das bombas e também no reparo em vazamentos na rede, decorrentes da variação de fluxo água inesperada - causada pelas quedas de energia sem aviso prévio.

Diante dos fatos, o Município de Santa Bárbara d'Oeste relatará todo o ocorrido à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão que regula e fiscaliza o fornecimento de energia elétrica no País. 

O Município lamenta o transtorno causado pela CPFL à população, pela manutenção no sistema de energia elétrica sem aviso prévio ao DAE.

A orientação é economizar a água das caixas d'água nesta quinta-feira, usando somente o necessário, para que a situação seja amenizada até que o abastecimento seja devidamente restabelecido - previsão às 18 horas.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 0800-770-3459 ou 3459-5910.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018